segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O centenário de Mazzaropi

Documentário em fase de produção vai homenagear o centenário do ícone da cultura caipira no cinema brasileiro


   Referência da cultura caipira no cinema brasileiro, o ator Amácio Mazzaropi será homenageado com um documentário, com lançamento previsto para 2012, ano de seu centenário.
 
   O longa-metragem intitulado Mazza.doc, produzido pela Felistoque Filmes, reunirá depoimentos de personalidades do cinema e da televisão brasileira e expoentes da cultura caipira. Um dos entrevistados é a apresentadora Hebe Camargo, que, segundo Celso Sabadin, roteirista e diretor do filme, conta que Mazzaropi era apaixonado por ela, mas nunca conseguiu namorá-la. O ator Ewerton de Castro, que também participa do documentário, começou a atuar com Mazzaropi e rapidamente acabou escalado como figurinista, continuísta e até roteirista dos filmes dele.

    Além de mostrar a trajetória do artista e empresário, a ideia do documentário é investigar os motivos que fizeram do ator um dos nomes de maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro, segundo Sabadin. Para falar sobre o tema, o professor Cláudio Marques, do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o cineasta Jeremias Moreira, estudioso da cultura caipira e o compositor Renato Teixeira também participam do documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário