segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Centro de São Paulo na palma da mão

Aplicativos para celular criam roteiros turísticos que passam pelos principais pontos históricos e artísticos da capital paulista


Dois aplicativos para celular criados recentemente oferecem um modo diferente de aproveitar a cidade: um audiotour pelo centro antigo e um mapa interativo que destaca as obras de arte e arquitetura da capital paulista.

O site Visite São Paulo (www.visitesaopaulo.com/roteiros) se inspirou nos audioguias, comuns em museus estrangeiros, para montar um roteiro guiado pelo centro da cidade. A visita começa pelas escadarias da catedral da Sé, passa pelo Solar da Marquesa de Santos, Pátio do Colégio, Centro Cultural Banco do Brasil, edifício Matarazzo, viaduto do Chá e termina no Vale do Anhangabaú, contando a história desses e de outros monumentos e pontos do percurso.

Já o projeto Arte Fora do Museu (www.arteforadomuseu.com.br) oferece um mapa interativo com 103 obras de arte espalhadas pela cidade. Ao clicar sobre a atração indicada, o usuário tem acesso a textos, áudio e entrevistas com críticos de arte, arquitetos e especialistas que falam sobre a importância das obras destacadas. Os dois aplicativos estão disponíveis também na loja virtual iTunes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário